A primeira a gente nunca esquece!

Leitores amigos, 


    A pouco mais de um ano iniciei o E Agora DBA?  com esse post. Um dos objetivos desse blog era um desafio pessoal - "Conseguir uma certificação oficial da Microsoft sem a necessidade de cursar os caros cursos oficiais".
   Eu sempre tive muito receio em investir dois ou tres mil reais em formação e cair em uma turma onde o orientador apenas lê o material oficial e repete os exercicios em um data show. Ler eu ja sei e faço bem mais barato. Mas como sempre acontece, o corre corre nos faz deixar alguns planos de lado. Um bom tempo se passou e o assunto na verdade tinha ficado até esquecido.
     Foi mais ou menos na mesma época que retomei esse blog que a idéia voltou ao meu radar. 


     Então eu arrisquei. Tirei o escorpião do bolso e paguei os US$ 80,00  e comecei uma revisão com esse livro aqui. Eram tres semanas para preencher as lacunas que faltavam para chegar na MCTS: Database Development.
     
    Então, em uma segunda feira chuvosa estava eu na Avenida Paulista aguardando o horário do exame, tomando um suco de laranja  e nervoso como um vestibulando. Subi ao centro de exames. E cai dentro do teste. E passei!!


    A alegria de conseguir passar em um teste como esse não é puro exibicionismo. O profissional de TI é por natureza um entusiasta que gosta de desafios, a aprovação é colocar a prova tudo o que voce sabe sobre o assunto e converter isso em uma métrica. A meta são os 700 pontos. Passa-los é uma vitória.


Estou feliz meus amigos. Mas nao existe felicidade eterna. Portanto.. MCITPRO aqui vou eu!


  
   
    


    
   

2 comentários:

  1. Parabéns mister Phelps... tu merece.
    Bjos e que venham as proximas =P

    ResponderExcluir
  2. Show parabens Felipe!

    Eu tive esta mesma idéia, preferi estudar pelo training kit e arriscar fazer a prova... a que consegui foi a 70-432.

    ResponderExcluir